terça-feira, 30 de abril de 2013

Juan Pablo tocando com Pearl Jam em Santiago


Acabei de atualizar o blog com o set-list e vídeo do show do Pearl Jam no Lollapalooza no Chile e resolvi falar mais um pouco do show (que eu não fui), principalmente da parte em que o fã Juan Pablo sobe ao palco para tocar com a banda.

Deixa explicar... Juan Pablo toca em uma banda cover do PJ em Santiago e no show de 2011 por lá, ele conseguiu (não sei como) ser convidado por Vedder e tocou com a banda a musica Last Kiss. Dessa vez (em 2013) ele levou um cartaz pedindo para tocar novamente. E foi atendido.

O que se ver no vídeo logo na chegada dele ao palco é de um Eddie Vedder bem receptivo e ‘trazendo’ o convidado para junto de todos, Vedder pergunta o nome do fã e o anuncia ao publico. Em seguida o que se percebe é Juan Pablo mudando a musica que viria na sequência (pelo menos visualizei assim). Vedder fica meio que “Vai dar merda isso, não?”. Visualizamos Jeff Ament concordando com a escolha, assim como Matt Cameron.

Após claramente duvidar se o rapaz saberia tocar a musica Eddie diz: “Ele disse que sabe, espero que saiba” e completa: “Esse é Juan Pablo... e minha guitarra

O que vemos em seguida é o que o Juan Pablo (um cara que é fã de uma banda e tem uma banda cover dedicado a essa banda, mesmo morando a milhas e milhas de distância deles) deve hoje classificar como uma das noites mais espetaculares da vida dele. Eu já havia falado aqui mesmo no Cruzando o País sobre esse lance da pessoa gostar de algo ou alguém e aquilo lhe fazer bem, e que 'aquilo' lhe proporciona conhecer outras pessoas, lugares, línguas, gostos e muito mais. Independente do que ser ou seja, o importante é que aquilo ‘admirado’ te faça bem.

E olhando o vídeo de 2011 com Juan no palco e agora esse de 2013, percebe-se que ele curtiu bem mais esse segundo, tava bem mais solto.



Mais alguns pequenos detalhes na hora da música:
Juan começa com um boné, mas quem termina a apresentação com o (mesmo) boné é McCready, que pelo jeito 'surrupiou'.
Outra coisa, a maneira carinhosa com que Pablo beija a guitarra no fim.

O que posso dizer é: inveja daquelas mais boas!
hahahahahahaha



Nenhum comentário:

Postar um comentário