Ao fim do carnaval ano passado, com a regressão das expectativas para essa festa em minha cidade, Baturité, comecei a pensar na possibilidade, até porque nunca passei esse período fora do Maciço, de ir para Olinda, estado do Pernambuco.
.jpg)
Duas semanas antes dos festejos decidi ir. Foram doze horas de ônibus que passaram rapidamente com a animação dos espanhóis tentando cantar Lepo Lepo em português e com a entrada da madrugada.
Logo no primeiro dia, sábado, deu pra notar que seria uma viagem inesquecível. Se engana quem pensa que lá só toca frevo, a multi cultura é maior característica do carnaval em Olinda. Muita animação, música em todas as ruas e a noite ainda haviam os shows em Recife para finalizar bem.
O Ceará estava em peso, até alguns baturiteenses encontrei, a sensação era de não estar muito longe de casa, até pela recepção dos pernambucanos. As fantasias foram um atrativo a parte. Tartarugas Ninja, Anderson Silva machucado, espartanos e até um Sr. White, da série Breaking Bad, mesma que a minha, vi.
As doze horas de volta foram intermináveis, visto o cansaço, parecia passei um mês na farra, mas foram quatro dias muitíssimo bem aproveitados que, mesmo com algumas inconveniências, deixou gosto de quero mais para 2015.
Viagens Não Jammers???
Viagens Não Jammers???
Clique aqui e entenda
Deve ser muito bacana o carnaval em Olinda. Quando mais novo sempre pensava em ir :)
ResponderExcluirVocê foi no Quanta Ladeira? ou melhor, ainda existe o Quanta Ladeira?