O mais bacana de entender determinada mensagem é quando você já é a acostumado a ler ou ouvi-la. Assim como a canção My Swwet Lord, que numa bela noite a ‘tomei’ para o que eu estava passando, agora vem Given to Fly me mostrar uma nova maneira de entendê-la e apreciá-la ainda bem mais...
Antes de jogar aqui o que senti ao ouvi-la agora a pouco, procurei por outros textos de pessoas ‘analisando’ essa canção.
E achei.
Percebi também que, assim como eu, existe uma dúvida de pra que ou pra quem é direcionada. O inicio da música parece ser de um desespero total. Um abandono. Mostrando alguém que não se acertou, que viveu tempos ruins e que não havia a quem buscar por uma salvação.
Ainda no primeiro refrão, percebemos uma virada, um sopro de felicidade o levanta. Algo divino lhe dando uma graça enorme.
Ainda no primeiro refrão, percebemos uma virada, um sopro de felicidade o levanta. Algo divino lhe dando uma graça enorme.
Bom... se eu parar por aqui, você que está lendo vai dizer que essa tal pessoa encontrou a Deus ou a Jesus...
mas não é bem assim... até porque essa pessoa, pelo menos pra mim, a partir do finzinho do primeiro refrão e restante da música é justamente Jesus Cristo.
E é por isso que me encantei ainda mais por ela.
Antes essa canção me deixava todo arrepiado só de ouvi-la, agora também enchem meus olhos de lagrimas...
Given to Fly, do disco Yield, de 1998 (tradução)
Ele poderia ter se acertado, acertado, mas ele não se acertou
Tempos difíceis, nada poderia salvá-lo
Sozinho num corredor, esperando, trancado
Ele saiu de lá, correu por centenas de milhas
Foi até o oceano
Fumou em uma árvore
O vento o levantou, colocando-o de joelhos
Uma onda surgiu quebrando como um murro no queixo
Entregando-lhe asas, "Ei, olhe para mim agora..."
Braços bem abertos tendo o mar como chão
Ele está.. voando!
Inteiro!
Ele flutuou de volta para baixo porque queria compartilhar sua chave para os cadeados na escuridão que ele viu em toda parte... mas primeiro ele foi despido, e então foi ofendido por homens descarados... bem, seus fudidos... Ele ainda está de pé. E ele ainda entrega seu amor, ele simplesmente o entrega. o amor que ele recebe é o amor que está salvo
E às vezes é visto um ponto estranho no céu
Um ser humano que é capaz de voar
Voando! Inteiro! Voando!
Voando
Ei tarso! vai ter g love pra abrir essa porra não né? Põe velhas virgens pra abrir; já pensou? ô comédia. Mandei a msg pro Andrei que já que não rolou sampa o caminho é o Riooooouuuu.
ResponderExcluirOuvindo essa música so consigo lembrar da tradutora kkkkkkk qdo eu crescer quero ser igual a ela e tbm ser abracada pelo Ed kkkkkkk
ResponderExcluirTarso, sempre fui fã da banda Pearl Jam. Para mim Yield é um álbum fantástico e divido a supremacia deste com "Ten". Sem delongas, "Given to fly" é minha favorita no álbum. Comprei o CD em 1998 e somente após minha conversão por Jesus Cristo em 2008 percebi expressivamente o conteúdo religioso da canção. Passei admira-la mais ainda comparado ao que vivi na época e como alguém que estava no "corredor,esperando,trancado" e foi liberto por Jesus Cristo. Parabéns pelo post e deixo aqui um testemunho para todos de que sempre há esperança! Ramon
ResponderExcluir