quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Dia de turistas com chuvas e raios em Buenos Aires


9 de Novembro
Turnê 2015 dia #5, Buenos Aires dia #5 


Primeiro dia que nos vestimos de turistas \o/




Ainda na noite anterior decidimos que o dia 9 de Novembro (segunda-feira) seria um dia para ‘turistar’ e foi isso que fizemos. Resolvemos rodar pela cidade a bordo do ônibus para turistas (daqueles de dois andares que não tem ‘teto’ na parte superior). De antemão asseguro a você que pensa em ir a Buenos Aires que o ônibus é um serviço bacana pois são vários fazendo a mesma linha e quando você compra o ingresso (24 ou 48 horas), você pode sim descer em estações determinadas pela cidade e subir em outro (o tempo entre um e outro é de aproximadamente 20 minutos). As estações costumam estar em pontos turísticos ou estratégicos.


O embarque é próximo ao Obelisco e a primeira parada escolhida por nós foi no bairro La Boca (Caminito e estádio do Boca Juniores). Descemos em frente a La Bombonera e de lá seguimos por uns 4 quarteirões até o Caminito. O bairro La Boca é residencial, com ruas estreitas e com fezes de animais na calçada. Carros velhos estacionados (alguns deles com jeitão que há anos estão ali) deixam o bairro com uma cara bem retrô, isso sem citar a arquitetura.




Chegamos no Caminito com um sol forte, mas como em um passe de mágica, uma chuva o escondeu e começou a cair um mundo d’agua, com direito a raios e trovões de cinema. A chuva veio justamente quando estávamos terminando o nosso almoço... deixamos o Caminito para trás, pegamos novamente o ônibus e fomos rumo a Floralis Generica.

A rosa de ‘ferro’ estava fechada quando chegamos lá, talvez tenha sido culpa da chuva. Não estava chovendo, mas o vento frio e os repetitivos raios rasgando o céu fez com que nós não demorássemos por lá. A chuva estava dando sinais claros que chegaria e precisaríamos urgente um local para nos proteger, local escolhido?
Hard Rock Café \o/
O visual é um dos pontos altos do Hard Rock, os 3 andares e ambientes nos faz imaginar aquilo lotado e como deve ser bacana curtir aquilo dessa forma.

Diferente de 2013, dessa vez ficamos no 2º andar (por ser uma segunda-feira, acredito que eles preferem não utilizar os 3 andares – no andar ‘térreo’ fica uma loja com vários objetos e roupas caras), e é justamente no 2º andar que se encontra o palco... e não é que estava rolando umas bandas? Durante o tempo que ficamos por lá, 2 subiram ao palco para o tocar o bom e velho Rock \0/

Do local que estávamos podíamos visualizar o exterior do local, a chuva estava usando todas as suas forças e os raios seguiam fortes, iluminando rapidamente paredes e ruas.


Saímos de lá pós chuva, já era noite e de lá seguimos no ônibus de turismo - que deixa de rodar só as 22:00 horas.

Estávamos chegando então ao fim de mais um dia da turnê, a chuva talvez tenha nos deixado mais tempo interno do que imaginávamos, mas foi sem dúvidas um dia muito bacana :)











Leia também:
Buenos Aires, 3º dia (texto de 2013)
Buenos Aires, 4º dia (texto de 2013)





P.s. Esse 9 de Novembro, tão especial como todos os outros de minha vida, aniversário do meu Pai! \o/ Parabéns! 









Nenhum comentário:

Postar um comentário