segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Pablo cantando todas as músicas do Lightning Bolt

Já havia escrito aqui no blog sobre a relação do Pablo com a música. Alias... isso já vem de longe, não é de agora. Porem nos dias atuais a situação ficou mais forte pelo fato dele ter em suas mãos um tablet, e com isso a opção de escolher o que quer fazer nele, e daí a gente se depara com ele assistindo no Youtube vídeos do Pearl Jam...
Com isso, quando o percebo cantando uma determinada música, sempre procurei colocar a determinada música mais vezes pra ele ir conhecendo e, de quebra, percebo a maneira como ele recebe aquilo.

Enfim... de uns dias pra cá percebi que o novo disco (Lightning Bolt), lançado no meio de Outubro (2013), já estava totalmente ‘gravado’ na cabecinha dele.
Ontem resolvi fazer um vídeo com ele ‘cantando’ o inicio das músicas. Claro que a língua é uma tremenda barreira e sim, também coloco música em português pra ele ouvir, mas eu tô percebendo que o ‘sangue’ fala mais alto...

Abaixo o vídeo:









sábado, 14 de dezembro de 2013

Turnê 2014: Australia e Europa

Em dois dias o Ten Club anunciou duas turnês: Eddie Vedder – solo - na Australia ( a banda já havia anunciado uma turnê por lá também) e Pearl Jam na Europa, em 2014.
Infelizmente não iremos a nenhum desses :(

Eddie Solo na Australia 2014

07 e 08/02, Perth
11 e 13/02, Sidney
16 e 18/02, Melbourne
22 e 23/02, Brisbane

Pearl Jam na Europa 2014

16/06, Amsterdam
20/06, Milan
22/06, Trieste
25/06, Vienna
26/06, Berlin
28/06, Stockholm
29/06, Oslo
03/07, Gdynia
05/07, Werchter
08/07, Leeds

11/07, Milton Keynes


O jeito é esperar pelos shows (cd´s) ao vivo, ne?







segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Turnê Norte Americana - Fim

A turnê norte americana 2013 acabou... surge então 25 (diferentes) cd´s ao vivo \o/

Algumas situações merecem destaques...vamos a elas!

 Em Baltimore, 27 de Outubro, Jeff saí antes que todos no fim do show...sem se despedir da plateia, fato incomum. Durante dias pessoas que foram ao show falaram que Jeff esteve diferente durante o show inteiro.
 


Comece a ver o vídeo aos 2:39

 Em Los Angeles, 23 de Novembro, Eddie fico P da vida com uma garota que estava cortando espaço na frente do palco e empurrando a todos para ir mais a frente... ele simplesmente manda ela ir a outro lugar.

Você teve a chance de fazer amizade com essas pessoas, mas fudeu tudo

Já em Spokane, 30 de Novembro, um fã levou um cartaz e nele dizia que se a banda tocasse Brain Of J (do Yield, 1998), ele cortaria seus longos ‘dreads’ cheio de piolho. Não deu outra :)







Em Seattle, cidade deles e última da turnê, essa foto com Vedder no fim do show é enigmática...

















P.s. Além dessas situações, vi agora há pouco um texto no blog Given To Fly que fala também um pouco sobre isso... e resolvi colar aqui o que foi escrito lá...
Segue:

Fala pessoal! Coloco abaixo alguns dados interessantes da turnê norte americana que acabou de se encerrar! O pessoal do fórum do 10C reuniu alguns fatos peculiares que aconteceram durante os 25 shows que a banda fez nos Estados Unidos. Confiram abaixo:

1. O aparecimento de Getaway apenas na metade da turnê, depois de 11 shows, em Charlottesville.
2. Pendulum tocada em todos os shows da turnê, exceto três: Worcester I, Phoenix e Los Angeles I.
3. Sonic reducer tocada em três shows seguidos no início da tour (Worcester, Philly e Brooklin) e depois esquecida pelo restante da turnê.
4. Footsteps tocada 8 vezes, muito se comparado com outras turnês.
5. Chloe Dancer aparecendo junto de Crown of Thorns diversas vezes.
6. My Father's Son sendo tocada apenas uma vez na segunda leg (3 no total).
7. Of the Earth não ser tocada nenhuma vez, mesmo sendo ensaiada diversas vezes durante a tour.
8. Fechar o show de Charlottesville com Little Wing.
9. Músicas de aberturas duplas, às vezes triplas.
10. Let me Sleep em Seattle.
11. Low Light and Nothingman tocadas várias vezes (antes eram bem raras, principalmente Low Light).
12. Desaparecimento da The Fixer (tocada apenas 1 vez)
13. Eruption tocada 5 vezes.
14. Oceans tocada em Nova Iorque depois de 21 anos.
15. O esquecimento do Binaural/Abacate/Riot Act em Seattle.
16. Fatal e Otherside em Worcester I e II respectivamente.
17. Um Eddie Vedder nervoso (e um pouco babaca) com seu roadie, e a sua posterior demissão; tudo por causa de repetidos problemas em shows com o violão durante a Sirens:18. Jeff Ament saindo sem se despedir junto com a banda no show em Baltimore.
19. Light Years sendo tocada apenas uma vez, em San Diego.





sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Quem marca a data?

No meio de 2013 me surgiu à ideia de fazer um quadro com algumas fotos de épocas marcantes em nossas vidas e pendurá-lo na parede. Porém a ideia não é tão simples assim...cada foto ‘contará’ a sua própria história, relembrando quando e como ela própria surgiu, e mais ainda, mostrará outras (fotos) tiradas no mesmo dia ou ocasião.
Como será isso?!?! Bom...tenho a ajuda de um blog e imagens QR Codes.

Hoje escrevi um texto para falar um pouco sobre a nossas viagens (Minha e da Adelana) aos shows do Pearl Jam.
O ‘Quadro’ ainda não saiu do papel. Ou melhor, está indo aos poucos, para o mundo virtual.



Abaixo o texto...


Dentro do Blog ‘Quadro Interativo’ há alguns textos que já foram escritos bem antes da ideia de ter um quadro pendurado na parede com varias fotos que – ligadas ao mundo virtual – contam as suas histórias por si só. A maioria desses textos foram retirados do blog cruzandoopais.blogspot.com, onde guardamos histórias dos pré-shows/Durante e Pós-Shows do Pearl Jam pelo Brasil (isso além de algumas viagens ‘não programadas pela banda’). Ali tem registros que vez por outra me pego relendo e relembrando tantos passos que cruzamos 4 grandes capitais: Curitiba/05 – Rio/11 – São Paulo/13 e Buenos Aires/13.

                     Buenos Aires, 2013

E uma das coisas mais bacanas, é que em quase todas eu estava com a Adelana – Sampa foi na contramão disso...
Além disso, vale relembrar o Pablo no Rio.

Às vezes me pego pensando que, igualmente a um corpo estranho que é expulso por nosso organismo naturalmente, algumas coisas más que aparecem no decorrer de nossas vidas se esvaem sem que a gente perceba, por incrível que aparece algumas delas doem no momento da partida, mas com o tempo, fica claro que aquilo na verdade foi o correto. Já algo - ou alguém que nos faz bem, vem e fica. Não querendo comparar, mas já comparando, acho que o Pearl Jam apareceu, assim como tantas outras bandas (ou simplesmente ‘coisas’ diferentes), foi ficando, ficando, mostrando caminhos bacanas para se caminhar e pensar, ficando, ficando...até que se moldou (literalmente) em nossas peles.

                               Curitiba, 2005

Falando das viagens em si... quando olho pra trás percebo que provavelmente não teria curtido/conhecido/vivido/chorado/sorrido/ido a esses 4 lugares se o Pearl Jam não tivesse ‘marcado a data’...

Em 2005, morando em Itapajé e tendo que estar por lá no mínimo 5 dias na semana, seria um desejo impensável ir até a fria Curitiba passar mais de uma semana por lá...
Em 2011, com o Pablo com 4 anos, provavelmente não cairia em nosso colos a ideia de ir até o Rio de Janeiro ficar por lá uma semana subindo e descendo morros com ele...
Em 2013...bom...em 2013 seria quase irresponsabilidade deixar Pablo e Adelana em Fortaleza, ir sozinho a São Paulo, passar três dias por lá e em seguida, se juntar com a Adelana e de lá ir até Buenos Aires ficar por lá mais alguns dias...

                                    Rio, 2011

‘Passamos’ por tudo isso e hoje somos provas vivas do velho ditado que diz que ‘viajar não nos deixa mais pobres, mas sim, ricos’. Sem duvidas foram grandes datas e épocas as que vivemos, pessoas que conhecemos, lugares que caminhamos, as marcas que deixamos.

Ainda estamos em 2013, no finzinho dele, e os boatos de turnê da banda por países europeus crescem a cada dia.
O sonho também.







terça-feira, 19 de novembro de 2013

Pearl Jam Conectando as Pessoas

É fato, visto o tamanho do Brasil, a enorme variedade de gostos e modos da nossa população, tanto que podemos distinguir uma pessoa, muitas vezes, já pelo sotaque. Entre tantas diferenças, basta uma simples coisa em comum para iniciar um contato minucioso. No caso a seguir foi o Pearl Jam.
Em 2011 conheci, virtualmente, uma galera bacana por causa do show em Porto Alegre, meu primeiro. Foi um contato mais efêmero de minha parte e a única pessoa que conheci é do mesmo estado que o meu.
Com o retorno da banda esse ano no Festival Lollapalooza e o maior uso das redes sociais para compartilhar informações, principalmente das pessoas que foram de fora, o grupo ficou muito maior, porém, desta vez, saímos do mundo virtual para um “Pré-Lolla” dois dias antes do show (31). Organizado por mim, Tiago Camelo do Ceará, Alê Santos de São Paulo, Lala Roque de Brasília e Brenda Tirp do Rio Grande do Sul, conseguimos levar em torno de 40 pessoas para o Bar Santa Augusta, localizado na Rua Augusta.
Quando cheguei já tinha boa parte da turma, a primeira vista fiquei meio deslocado, pensando “Que raios estou fazendo aqui?”, mas logo a integração foi geral e a noite muito agradável, cantamos em um só coro Jeremy, todos riram quando eu disse que a garrafa de 600ml de cerveja era long neck no Ceará, pois já estava tomando na boca mesmo, aliás, “breja” foi o que não faltou e muita “prosa” nos mais variados sotaques, fluminense, sul-mato-grossense, mineiro, capixaba, gaúcho... sempre em torno do Pearl Jam e das expectativas para o show.
Após tudo isso pensei que os contatos esfriariam, mas com um grupo no whatsapp ninguém fica quieto, nos comunicamos diariamente, nem que sejam trivialidades, como o dia que o Maurício Chaves furou o pneu do carro ou as saídas da turma em busca de covers em São Paulo. O melhor é que, além de ter feito amizades, já tenho companheiros para as próximas vindas do Pearl Jam, sem falar desse amor incondicional que aumentou por essa banda que contagia nos cada vez mais.


                                     Carol, Leo, Eu, Lala, Fabio, Roseane e Tatiana.





Novo membro do Cruzando O País!

Mais um que 'cruza o país' em busca de shows do Pearl Jam se junta a esse blog, bem vindo Tiago!

Não, o Pearl Jam não anunciou nova turnê Sul-Americana (e pelo jeito isso só deve acontecer lá pelas bandas de 2015). E como assim o blog vem como essa de ‘Novo membro do Cruzando O País’? Simples: desde o fim da turnê de 2013 – por essas bandas do mapa – que venho comentando com o Tiago Camelo, que foi ao show do Lollapalooza, mas que infelizmente não nos conhecemos pessoalmente, mas somente via Facebook e que, é também do Ceará (De Baturité), que ele poderia cooperar com o 'site'.
Então, o Camelo combina ou não combina com o Blog?

A partir de hoje ele deve jogar ‘aqui-acolá’ um texto falando/relembrando o show de 2013 e o de 2011!
Bem vindo Tiago e lembre-se, além de textos sobre o Pearl Jam, esperamos textos seus falando de viagens ‘Não Jammers’ :)




Leia também textos de outros membros:
Primeiro show a céu aberto
First of All...
Fortaleza-Sampa-Argentina-Sampa-Fortaleza ingressos comprados!
Falta pouco...





terça-feira, 12 de novembro de 2013

Shows de 2011, 2 anos!

O que você estava fazendo durante os primeiros dias de Novembro de 2011?
Aqueles dias acabaram matando a ansiedade acumulada nos meses anteriores?
Qual dia você lembra mais? 3? 4? 6? 9? 11? Ou de todos?

Eu particularmente lembro bem do dia 6 de Novembro – 4 dias após meu aniversário, que parecia ainda fazer parte... parecia que há dias não dormia até a chegada do dia 6 e que todos os dias antes, desde o anuncio oficial da banda, no dia 24 de Julho 2011, já faziam parte do tal ‘6 de Novembro’... ou será que eu simplesmente (tentava) dormir sempre mais cedo para que os dias acabassem logo?

Lembro bem de cada passo dado naquele dia, de cada conversa, de cada bandeira aberta em minha frente durante o show, das lagrimas que caiam sem parar do rosto de um amigo meu que estava ao meu lado, e das minhas também. Lembro bem de um dos dias mais espetaculares de minha vida, o dia em que vi o Pearl Jam tocar na Apoteose, no Rio de Janeiro.

E você, conta aí no ‘comentário’ o que você estava fazendo durante os primeiros dias de Novembro 2011.


Na época escrevi sobre o dia, clique aqui e veja.




segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Viagens Não Jammers - Jericoacoara

A segunda Viagem Não-Jammer (quer dizer: não programada pelo Pearl Jam) a ser registrada aqui no Cruzando O País aconteceu no primeiro fim de semana de Novembro 2013 e o destino foi paradisíaco: Jericoacoara!







Antes de começar a escrever um pequeno resumo de como foram os 4 dias que passamos (Eu, Adelana e Pablo) por lá, aconselho a você arranjar um tempinho e ir até lá. Jeri (como é também conhecida Jericoacoara) parece ser um daqueles lugares que saem de livros de literatura, com suas ruas sem asfalto, mas sim com areia da praia – como se fosse uma grande extensão da beira mar – onde você fica sempre com a sensação que na próxima esquina vai se esbarrar com o mar...

Jeri conta com varias atrações, todas elas embaixo de um sol que no fim do dia o chama para aprecia-lo (na ‘Duna do por do Sol’ ou ao lado da ‘Pedra Furada’). Alguns dos lugares a serem visitados são distantes da cidade, por isso o vai-e-vem de buggys é constante. Jericoacoara também ganha pontos na cota daqueles que curtem lugares com difícil acesso... após chegar a cidade de Jijoca, é recomendável seguir o caminho (até Jeri) via carro 4x4 ou nos tradicionais ‘Pau de Arara’. É a partir dessa mudança que o visitante começa a sentir os ‘ares’ diferentes...

Passamos 4 dias por lá e incrível, não nos banhamos no mar de Jericoacoara (estranho, não?), só fui perceber isso quando já estávamos na volta a Fortaleza. As brincadeiras com agua foram todas em Lagoas.
Quem chega – ou está se programando a ir a Jeri – percebe logo que os passeios tradicionais (Lagoas do Paraíso, Azul e Tatajuba) são feitos via buggy por serem longe...e obvio que além da Lagoa em si, acaba caindo em seu colo o passeio de buggy por dunas que por si só já é bacana. Outra que quem tá se organizando pra ir a Jericoacoara escuta muito: ‘tudo é caro’. E não, nem tudo é caro. A dica é: conheça a – pequena – cidade. São apenas 4 ruas. Ande bastante por elas sem medo. Muitos restaurantes expõe o cardápio na entrada, então quem passa a frente já consegue saber os valores sem entrar. Alguns (preços) são salgados outros nem tanto. Então a dica é agregar a fome com a vontade de passear e achar um bom lugar, não entre no primeiro que você ver, você pode cair em uma enrascada cara.



Falando dos 4 dias em si...foram bárbaros! Incríveis. Agora entendi porque sempre presenciamos historias de pessoas que vão conhecer Jeri e simplesmente largam tudo e passam a morar lá. O lugar é realmente maravilhoso, com seu difícil acesso e ruas de areia... por falar em difícil acesso, vale registrar que a violência deve andar de carro ‘normal’, pois ainda não chegou por lá. Que bom. Pablo curtiu muito, até porque ama água e nós também. Jeri é definitivamente uma viagem que o gosto de ‘quero mais’ fica a salivar por bastante tempo :)



Como marinheiros de primeira viagem, fomos a Jeri via Agencia de Turismo (GirafaTur), onde contratamos o translado ida-e-volta, hospedagem e passeios de buggy. Em uma possível segunda viagem, provavelmente iremos contratar tudo por conta própria. De qualquer forma, aconselho aos que vão pela primeira vez irem via agencia de viagem...ou não.



quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Enquanto isso na turnê americana...

Cuidado Eddie, cuidado que você não tem mais idade pra isso...
hahahahahahaha

Lightning Bolt alcança o topo da lista da Billboard

Fonte do texto: Folha De S Paulo
Com seu novo disco "Lightning Bolt", a banda de rock americana Pearl Jam alcançou pela quinta vez em sua carreira o topo da lista da revista "Billboard", que monitora os álbuns mais vendidos nos Estados Unidos.O novo trabalho dos roqueiros de Seattle vendeu 166 mil cópias em sua semana de lançamento.Anteriormente, a banda havia ocupado o primeiro posto na "Billboard" com os álbuns "Vs." (1993), "Vitalogy" (1994), "No Code" (1996) e "Backspacer" (2009). Este último, aliás, vendeu ainda mais que "Lightning Bolt" em sua primeira semana: 189 mil cópias.Mesmo assim, o Pearl Jam quebrou um tabu. O último disco de rock que havia ocupado o topo da lista em sua estreia foi "The World From the Side of the Moon", de Phillip Phillips, em novembro de 2012. O cantor foi uma das atrações do Rock in Rio em setembro.A ex-líder da Billboard, Miley Cyrus, com seu disco "Bangerz", caiu para o segundo lugar, com 72 mil cópias.Em terceiro, ficou Paul McCartney com "New" (67 mil cópias) e, em quarto, o rapper Drake e seu "Nothing Was the Same" (58 mil cópias).



quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Mind Your Manners - Versão clip 10C

O Pearl Jam disponibilizou em sua pagina na web para membros do 10 Club uma segunda versão (do clip) para Mind Your Manners. Mesmo ambiente da gravação do clip de Sirens.







terça-feira, 15 de outubro de 2013

Lightning Bolt e a Turnê Americana

15 de Outubro de 2013: novo cd do Pearl Jam lançado!
Lightning Bolt \o/

Com ele, turnê americana com 25 datas e consequentemente: 25 cd´s ao vivo. Bom, não?
Abaixo, vídeos promocionais da turnê feito pela parte de mídia da banda. Que vem trabalhando duro, diga-se de passagem.


terça-feira, 8 de outubro de 2013

Lightning Bolt


A data de lançamento do cd é 15 de outubro de 2013, porém ontem, 07/10/2013, o áudio completo do Lightning Bolt foi disponibilizado na web. Das 12 canções, 7 já tinha, de uma forma ou de outra (somamos aqui as duas singles, algumas que vazaram dias atrás e uma que foi tocada ao vivo) caído nas mãos dos fãs, isso sem citar Sleeping By Myself, que vem com roupagem nova após ter sido lançado no cd solo do Eddie.
Sobre o cd, apesar de ter o ouvido poucas vezes, o que tenho a dizer é que esse é o melhor desde o Yield (1998). É incrível como o leque de ‘estilos’ nesse cd se acentua muito bem, e a cada faixa o vento que sopra em nossos ouvidos vem com um frescor diferente.

Parando e ouvindo melhor o cd, vejo que o grupo fez da sequência das músicas algo que eles fazem nos próprios shows... um inicio arrebatador, com músicas velozes/fortes (Getaway, Mind Your Manners, My Father´s Son), daí surge uma pequena quebrada no ritmo com algo mais ‘pop’, digamos assim... (Sirens), em seguida algo mais com a ‘cara’ da banda (Lightning Bolt).

Vem o primeiro ‘bis’...
Por muitas vezes, o retorno da banda após a primeira parada é um pouco preguiçosa (Infallible, Pendulum), mas em seguida retorna com musicas para animar a festa (Swallowed Whole e Lets The Records Play).

Mais uma parada...
Nessa parte o tema ‘é livre’, é onde a banda (às vezes) busca músicas ‘perdidas em sides-b’ (Sleeping By Myself) e em seguida põe fogo no que resta do show ou prefere jogar água fria (Yellow Moon e Future Days).

Guardada as devidas proporções em termos de numero de músicas, parece até que acabei de sair de um show... e daqueles bons.
Apesar de menos de um dia de ‘escutas’, gostei bastante desse cd, espero que aumente quando eu enfim colocar as mãos nele ou quando eu (se Deus quiser) ouvi-lo ao vivo.

Vida longa Pearl Jam!


Clique aqui e escute parte do cd no Youtube \,,/








quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Sirens

Após o lançamento do clip do primeiro single (Mind Your Manners) do novo álbum, eis que o Pearl Jam lança mais um clip, agora de Sirens, segundo single.
Já citei antes, não sei se foi aqui no blog, mas tô curtindo esse PJ ‘multimidia’, com vários pequenos vídeos e (já) dois clips para divulgar o Lightning Bolt.

Voltando a Sirens...
Diferente de Mind Your Manners, Sirens é uma balada que curti logo de cara. É o tipo de música que você escuta e já tenta a imaginar ao vivo.

A letra é do Eddie e a música é do Mike.


O clip, enjoy it:



'I studied your face, the fear goes away'




segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Músicas de Lightning Bolt

Durante toda a última semana o Pearl Jam foi – dia a dia – divulgando o nome e sequencia das musicas do novo disco (Lightning Bolt) que será lançado em 15 de Outubro. Os canais escolhidos (pela banda) para divulgação dos nomes foram o Twitter e Instagram. Relembrando um pouco da expectativa da contagem regressiva que foram as divulgações da nova turnê norte americana, do anúncio do lançamento do single Mind Your Manners e da data de ‘estreia’ do Lightning Bolt, a divulgação das músicas também foi na base da surpresa... cada canção do novo álbum é representada por uma imagem/foto, então durante um período do dia, a banda foi ‘postando’ nas redes sociais a determinada foto que representa a musica aos poucos... aos poucos a imagem foi sendo mostrada por completo...enfim... no fim da história foi essa a sequencia das músicas: 

Getaway
Mind Your Manners 
My Father's Son 
Sirens 
Lightning Bolt 
Infallible 
Pendulum 
Swallowed Whole 
Let The Records Play 
Sleeping By Myself 
Yellow Moon 
Future Days

Lembrando que das 12 canções de Lightning Bolt, conhecemos Mind Your Manners (Claro!), Lightning Bolt, Future Days (que foram executadas ao vivo em Chicago) e Sleeping by Myself (música que tem o mesmo nome de uma canção que está no cd solo de Eddie Vedder).
Abaixo foto com todas as imagens das músicas...






terça-feira, 27 de agosto de 2013

Ten e No Code - II

27 de Agosto de 2013: Álbuns Ten e No Code apagando velinhas.
Ten: 22 anos
No Code: 17 anos


And counting...

Leia também:
Ten e No Code 
Ten, há 20 anos...
No Code, há 20 anos...




HistoriasDoPabloArtur/CruzandoOPais


Eis que os meus dois blogs que ainda atualizo (um deles é privado para convidados:) ) chegam a mesma marca de publicações/postagens e igualam também o número de visualizações. Vida longa aos dois!#AventurasDePabloArtur #CruzandoOPais



sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Mind Your Manners - Clip

Hoje o Pearl Jam lançou (na pagina deles no Youtube) o videoclip de Mind Your Manners - música que faz parte do álbum Lightning bolt que será lançado no dia 15 de Outubro próximo.

Abaixo o vídeo:



Rock and Roll!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



terça-feira, 20 de agosto de 2013

Viagens Não Jammers - Praia das Fontes - Uruaú - Canoa Quebrada


 @#### VIAGENS NÃO JAMMERS ####@



Mês passado falei no blog sobre as ‘viagens não Jammers’ (quer dizer, as viagens que não são programadas pelo Pearl Jam J) e eis que nessa semana, tiramos (Eu, Adelana e Pablo) o Domingo (18/08/2013) para passear por aí.
Bom... parece ser até um desespero, registrar um dia apenas de ‘viagem’, mas é uma maneira que escolhi para ‘estrear’ essa nova sessão do blog. Como não?


A principio não tinha nada planejado para o Domingo e acho que foi por isso que o dia foi tão bacana. Apenas no Sábado à noite pensamos na ideia de ir passar o dia em uma praia do lado Leste do estado (haja vista que sempre vamos para o outro lado – de Fortaleza). O Domingo amanheceu chuvoso e por um instante pensamos em não ir, mas a tecnologia (usei o Instagram para busca de fotos em praias na região que tivessem sido atualizadas há pouco tempo) e uma ligação a um colega de trabalho (que mora perto da área que pensávamos ir) ajudou a nos dizer que a chuva seria passageira.
Por causa da chuva saímos não exatamente no horário que desejávamos. A estrada (CE – 040) é boa demais, não há curvas fechadas (aliás, poucas curvas). A estrada não tem pedágio, porém tem muitos fotos sensores (60 km). Muitos mesmo. Tem que ter cuidado.


Praia das Fontes

Exibir mapa ampliado

A primeira parada do dia foi na Praia das Fontes (isso após passar em Pindoretama na casa do colega do trabalho), imaginávamos que poderíamos entrar na parte das piscinas (leia-se ‘Toboaguas’) do Hotel Praia das Fontes, mas a entrada é exclusiva para hospedes do hotel. Conseguimos achar um hotel (Falésias Hotel) que tem entrada para a piscina e restaurante para visitantes. Passamos pouco mais de uma hora lá. Tempo bastante para o Pablo fazer amizades na piscina e a gente recuperar um pouco as energias e escolher mais um destino.



Lagoa do Uruaú
Exibir mapa ampliado

A tecnologia mais uma vez nos ajudou e o Google Maps mostrou o caminho até a lagoa do Uruaú. Lugar muito bonito, com varias mansões que – praticamente – privatizaram o local. Rodamos um pouco por ruas de areia até conseguirmos informação do local que poderíamos acessar a lagoa. O que acontece é o seguinte: como as mansões estão espalhadas e vizinhas uma da outra, como visitantes podem ter acesso? É aí que entra bares ou restaurantes – que são poucos e alguns com gostos duvidosos. Enfim... achamos um local com acesso, mas o bar (o ambiente, na verdade) não era essas coisas toda. Mais a frente achamos outro bem melhor, porém com atendimento zero (zero total! A Adelana ficou a beira da lagoa, pediu o cardápio e o garçon simplesmente a ignorou).


A paisagem do local e a água da lagoa fez a alegria do Pablo (e a minha também). Ficamos na água por um bom tempo. Às vezes passava uma lancha (algumas dela ‘estacionava’ em frente ao bar e alguém descia para comprar cerveja). O lugar é bacana, o problema é mesmo o atendimento que não existiu. Mas isso foi até ‘bom’, até porque pensávamos em ir mais adiante. O Google mais uma vez foi nosso amigo e clicamos na próxima parada: Canoa Quebrada.




Canoa Quebrada

Exibir mapa ampliado

Deixamos a água doce pra trás e fomos em direção a Canoa Quebrada (praia de Aracati), a estrada segue muito boa (os fotos sensores também J), nesse momento já passava das 2 da tarde. E como bons viajantes, no carro tínhamos água, refrigerante, biscoitos, bolo... a ideia era chegar em Canoa Quebrada e almoçar e foi isso que fizemos. Antes de chegar a parte do almoço, quero deixar registrado como são estreitas as ruas da cidade de CQ, isso revela o lado bem simples de parte da (pequena) cidade. A Broadway (principal rua comercial da cidade) é um baita shop a céu aberto. La tem tudo, bares, restaurantes, lojas, supermercado e hotéis.














Voltando ao almoço, encontramos uma barraca de praia (com dois andares) que faz jus ao fato de ser ‘de praia’. As mesas na areia e a maré (que estava cheia) chegando aos nossos pés. Muita criança e sotaques diferentes aumentava o barulho que vinha das pancadas das ondas quando quebravam. Aqui foi mais um lugar que o Pablo aprovou, rapidamente ele encontrou outras crianças e ficaram brincando de fazer castelinhos na areia. Um pouco ao alto, perto da barraca, há uma empresa que fornece vôos panorâmicos (em parapente) por toda a orla. O vôo custa 80 reais (duplo, com o funcionário sendo a segunda pessoa) e o Triplo (160 reais). A Adelana pensou em ir em um voo triplo, mas o Pablo não tava afim:)

Abaixo, pequeno vídeo postado no Instagram

:)







Internet

Eu não podia deixar de registrar a conexão 3G durante a viagem... o que tenho a dizer é que a VIVO não nos deixou na mão em nenhum momento (apenas quando estávamos dentro da barraca em Canoa Quebrada o sinal foi para o beleleu) que estávamos parados e as vezes na estrada, quando precisávamos olhar algo, o sinal foi perfeito. Então, recomendo. Em relação ao wi-fi, no Hotel Falésias (Praia das Fontes) não tinha sinal (pelo menos não na parte da piscina), no bar na Lagoa do Uruaú, também não havia sinal (nem atendimento, imagina sinal wi-fi) e em Canoa, na barraca, wi-fi também não existia (no caminho de volta dentro da cidade de CQ, vimos alguns restaurantes com placas de wi-fi).



Por fim, devo dizer que foi uma viagem excelente. Começou despretensiosa e se transformou em algo com gosto de ‘quero mais’. Esperamos que na próxima vez fiquemos para passar a noite em Canoa.


É isso. Fica por aqui então o primeiro texto de uma ‘viagem não jammer’. Viagem não 'Jammer', mas a trilha sonora...




Eu sugiro que você saia na sua varanda.
Fuja meu filho. Veja isto tudo. Oh Veja o mundo.
Breath, Pearl Jam





Exibir mapa ampliado

Total do percurso (ida): 184 km.
Lembrando que clicando em qualquer foto, você consegue vê-la em um tamanho maior tela cheia.
Até a próxima!


segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Mind Your Manners

Acabei falando pouco em relação ao single lançado pelo Pearl Jam para ‘avisar’ (divulgar, na verdade) a todos que vem disco novo por aí. Mind Your Manners tem tudo pra ser uma daquelas músicas que vão ficar nos set-lists (e playlists dos fãs) por muito tempo.
Uma música que fez muitos relembrarem a veia punk que a banda vez por outra deixa pulsante. A música mais citada nas comparações foi ‘Spin the Black Circle’, que por sinal é da fase jurássica da banda, foi um ótimo sinal, mostra que a banda vem ficando velha, mas sem esquecer dos bons e velhos tempos.


Abaixo coloquei 2 vídeos lançados pelo Pearl Jam no youtube.com. McCready falando um pouco da inspiração do instrumental da música e em seguida, Cameron a tocando na batera.







Rock and Roll!



quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Viagens não Jammers!

Citei em um outro texto sobre a ideia de registrar textos de viagens em que o Pearl Jam não seja o ‘programador da trip’. E a intensão é clara e simples e já que aqui (no blog, principalmente no marcador Turistas) encontro facilmente registros de viagens nossa (todas elas até aqui com o PJ sendo o ‘ditador’ dos lugares), achei mais fácil seguir registrando jornadas aqui mesmo ao invés de criar um blog só pra isso, por exemplo.

Enfim, para não misturar o ‘arroz’ com ‘feijão’, as postagens de viagens não jammers vem com um anúncio no inicio da postagem indicando o tal. Vamos organizar, ne?


Bye!



terça-feira, 30 de julho de 2013

E as viagens não Jammers?

Tô pensando seriamente em criar uma pagina paralela no blog, algo como: cruzandoopais.blogspot.com/Turistas e jogar nela não só viagens ‘com o Pearl Jam’, mas também com registros de ‘trips’ não jammers.


Até porque o que interessa é o registro, ne?





Pearl Jam to Fly - Blog

Na postagem do dia anterior, dei uma de preguiçoso e linkei para um blog sobre o PJ quando citei o show no Wrigley Field (Chicago). Bom, essa postagem é para dizer que vale a pena visitar o blog vez por outra, muito bacana.

http://pearljamtofly.blogspot.com.br/




segunda-feira, 29 de julho de 2013

Cruzando o País - 2 Anos!

No ultimo dia 24 de Julho (5 dias atrás), o blog Cruzando o País completou 2 anos no ar!


'Champagne, Breakfast for Everyone!'





E segue 2013!

2013 sem duvida alguma é um ano bastante importante para o Cruzando o País, até porque há alguns meses atrás teve show e viagem.

Bom, tô eu aqui remexendo mais uma vez no blog, atualizando com algumas coisas...pode ser que eu venha a esquece-lo (o blog) por uns dias (novamente), mas no momento, eu quero novidades:)
Pra quem já conhece o blog, deve ter percebido que desapareceu uma Imagem que tinha na parte de cima do blog. Saiu a foto e apareceu uma espécie de ‘menu’ com alguns links, temos lá – marcadores – com acesso a postagens a textos que estão no próprio blog, porem, com um mais de organização. 

Para não encompridar a conversa, no menu temos links para textos sobre Curitiba, Rio, Sampa e Buenos Aires. Além disso, um com textos falando das viagens em si, coisa de Turistas. E por fim, um (outro) blog com textos escritos em 2005 durante a nossa ida a Curitiba.



Acessa lá!



Pearl Jam 2013 - 2º Semestre

Ultima atualização do blog em Maio de 2013 e já estamos em (no final) de Julho (2013).

Vamos remover as teias de aranha?

Bom... para alegria de meu bolso, o Pearl Jam não anunciou nenhuma turnê sul-americana durante esses dias em que o blog ficou a deriva. Porém... anunciou para Outubro o lançamento do novo cd (enfim!). além de anunciar o novo cd, a banda já disponibilizou o (ótimo) single Mind Your Manners do álbum Lightning Bolt.
Na espera:)

Por falar em cd... Stone Gossard também lançou disco: Moonlander

Voltando a falar em turnê, o PJ anunciou turnê Norte Americana durante o segundo semestre. Mas, antes dos shows, a banda fez dois shows, no Canada e Estados Unidos. No (histórico) show em Chigaco, em Wrigley Field (campo do time de beisebol Chicago Cubs – time pelo qual Vedder torce e sempre é visto nas arquibancadas durante os jogos). Mais informações sobre esse show, que teve raios/relâmpagos/trovões/chuva muita, clique aqui.


Até a próxima!


segunda-feira, 6 de maio de 2013

Eddie Vedder em frente ao Hotel na Argentina

Resolvi escrever novamente sobre o dia em que Eu e Adelana fomos para o hotel em que o Pearl Jam estava hospedado em Buenos Aires e conseguimos imagens do Eddie Vedder e Mike McCready.

Na postagem que escrevi e coloquei o vídeo (com imagens dos dois) eu descrevi tudo detalhado de como foi o tempo que esperamos os dois aparecerem e o restante do dia...mas, como achei que o vídeo ficou meio que ‘perdido’ em uma postagem quase que exclusiva para o marcador ‘Turistas’, resolvi joga-lo aqui novamente.


Abaixo o vídeo:







quinta-feira, 2 de maio de 2013

Um Grupo, by Facebook


Na discrição do Cruzando o País deixamos claro uma das grandes maravilhas de viajar: conhecer novas pessoas. E isso foi exercido sim mais uma vez. Aliás, conhecer e ser conhecido devem ser uma das primeiras anotações de qualquer um quando tá se organizando prestes a seguir viagem.

Na verdade o que pretendo falar é sobre um conjunto...um grupo (melhor dizendo) de pessoas que desde bem antes do show de São Paulo no Lollapalooza começaram a trocar mensagens/experiências/desejos/ideias/sonhos via Facebook dentro de um grupo privado (onde só quem via as mensagens publicadas eram os que ali dentro estavam e só entrava quem fosse convidado por alguém que já estivesse dentro) na rede social.
Meses antes do show a tônica dos tópicos eram dicas de lugares pra ficar (ou não ficar), preços de passagens aéreas, dicas e mais dicas... eu mesmo escolhi o hotel em que fiquei hospedado em Sampa por causa do Grupo. Acho até que se não fossem pelas dicas, teria me dado muito mal...

Quando enfim chegamos próximo do festival, começaram a chover tópicos com a turma (de todo o Brasil) combinando de se encontrar na antevéspera do show para sair e estreitar os laços. Não cheguei a ir, até porque cheguei à véspera do show, mas imagino o quanto deve ter sido bacana a mistura de sotaques nas varias conversas de tantos portos distantes unidos em uma grande mesa.

Dentro do festival (e ainda na fila, principalmente) era fácil visualizar alguém que, mesmo que não tenha tido um contato pessoalmente – talvez apenas virtualmente no Grupo – dava pra saber que aquele desconhecido, com a camisa escolhida (na forma de voto) pelo Grupo (que conta atualmente com 800 membros), fazia parte de algo que eu também estava participando.

Os lugares em frente ao palco foram praticamente preenchidos ‘por nós’. No site da Multishow há varias entrevistas com membros do Grupo. Vale lembrar também de como foi legal a ‘estadia’ em frente ao palco. Como ninguém queria sair (e após um período, ‘não dava’ pra sair mesmo), chegou um momento que alimentos e agua (dentro de mochilas e sacolas pessoais) passaram a ser de domínio publico. A turma que estava ali ficou tão bem (em termos de alimentação) que provavelmente alguns nem comeram mais nada após o festival naquela noite.
Ah, lembrando que nesses dias bem próximos ao festival, foi criado um grupo paralelamente no WhatsApp, onde com certeza facilitou a comunicação de todos quando já estavam na capital paulista. Sobre o grupo no WhatsApp, lembro que quando entrei, percebi que não havia ninguém da mesma cidade, com o passar dos dias e a proximidade do show, o grupo já contava com bastante gente com vários códigos de áreas (telefônico) diferente e alguns repetidos. Aqui de Fortaleza existiam alguns números começando com o mesmo ‘código de área’.

Não é exagero dizer que a tecnologia uniu tantos ali, claro. Por causa da internet (usada para o bem, como deve ser) varias pessoas economizaram bastante com gastos de transporte, alimentação e hospedagem durante os dias que estiveram em São Paulo. Eu, mesmo não tendo conseguido desbravar Sampa junto a alguém do grupo, economizei muito com a ida e vinda do táxi no trajeto hotel/festival/hotel quando fui acompanhado de um grupo que estava no mesmo hotel.

O festival já passou, o show ‘ficou pra trás’, mas o Grupo no Facebook ainda está a todo vapor. Tópicos novos com historias (muitas delas engraçadas) continuam a surgir diariamente, infelizmente as letras de teclado escondem o sotaque de cada um, mas revela descaradamente a vontade de se encontrarem novamente.

Até a próxima!


P.s. Pensando bem, o Grupo no Facebook parece ser uma versão nacional do Cruzando o País:)






terça-feira, 30 de abril de 2013

Juan Pablo tocando com Pearl Jam em Santiago


Acabei de atualizar o blog com o set-list e vídeo do show do Pearl Jam no Lollapalooza no Chile e resolvi falar mais um pouco do show (que eu não fui), principalmente da parte em que o fã Juan Pablo sobe ao palco para tocar com a banda.

Deixa explicar... Juan Pablo toca em uma banda cover do PJ em Santiago e no show de 2011 por lá, ele conseguiu (não sei como) ser convidado por Vedder e tocou com a banda a musica Last Kiss. Dessa vez (em 2013) ele levou um cartaz pedindo para tocar novamente. E foi atendido.

O que se ver no vídeo logo na chegada dele ao palco é de um Eddie Vedder bem receptivo e ‘trazendo’ o convidado para junto de todos, Vedder pergunta o nome do fã e o anuncia ao publico. Em seguida o que se percebe é Juan Pablo mudando a musica que viria na sequência (pelo menos visualizei assim). Vedder fica meio que “Vai dar merda isso, não?”. Visualizamos Jeff Ament concordando com a escolha, assim como Matt Cameron.

Após claramente duvidar se o rapaz saberia tocar a musica Eddie diz: “Ele disse que sabe, espero que saiba” e completa: “Esse é Juan Pablo... e minha guitarra

O que vemos em seguida é o que o Juan Pablo (um cara que é fã de uma banda e tem uma banda cover dedicado a essa banda, mesmo morando a milhas e milhas de distância deles) deve hoje classificar como uma das noites mais espetaculares da vida dele. Eu já havia falado aqui mesmo no Cruzando o País sobre esse lance da pessoa gostar de algo ou alguém e aquilo lhe fazer bem, e que 'aquilo' lhe proporciona conhecer outras pessoas, lugares, línguas, gostos e muito mais. Independente do que ser ou seja, o importante é que aquilo ‘admirado’ te faça bem.

E olhando o vídeo de 2011 com Juan no palco e agora esse de 2013, percebe-se que ele curtiu bem mais esse segundo, tava bem mais solto.



Mais alguns pequenos detalhes na hora da música:
Juan começa com um boné, mas quem termina a apresentação com o (mesmo) boné é McCready, que pelo jeito 'surrupiou'.
Outra coisa, a maneira carinhosa com que Pablo beija a guitarra no fim.

O que posso dizer é: inveja daquelas mais boas!
hahahahahahaha