quarta-feira, 14 de maio de 2014

Eddie Vedder em São Paulo, 06/05/2014 - Show #1

Por Tarso Marques


Bom...tá mais que na hora de começar a registrar como foram os 3 dias (6,7 e 8 de Maio) de shows...
Já estamos em 14/05, quer dizer: quase uma semana após o ultimo show do Eddie Vedder em São Paulo.

A Terça-Feira (6 de Maio) começou ainda em Guarulhos e por lá ficamos até após o almoço. A estadia na casa da Tia da Adelana estava chegando ao fim. Já falei aqui no blog como foram bons os 4 dias que passamos lá. Bom mesmo.


Chegamos em São Paulo por volta das duas da tarde e acreditem, Adelana mal deixou as malas no hotel, correu para um salão para dar um retoque na cabeleira (até porque ela tinha um encontro com o Sr Eddie naquele dia). O trajeto Hotel-Citibank Hall iria ser feito via metrô, porém...surgiu o Danilo (que comentei sobre ele em outro texto) e acabou nos levando ao show.




Chegamos por volta das 6 da tarde, o show estava previsto para às 21:30 (a abertura com o Glen Hansard: 20:30). As cadeiras numeradas ajudava no sentido de ‘poder chegar’ a qualquer hora antes do show. Pela primeira vez estava em um show dessa forma e foi boa a experiência.

Indo direto ao fim de tudo, informo que foram 33 músicas tocadas por Eddie (Glen Hansard fez um show bem reduzido: 7 músicas apenas), algumas dessas, foram a pedido da plateia que conversava com Ed entre as canções. Engraçado como um show em lugar pequeno e fechado acaba se transformando em algo meio parecido com a sala de casa. Qualquer um tem voz e momento para falar. Tá certo que às vezes aparece uns chatos e insistem em algo bobo, mas isso também tem em uma reunião em casa, não? :)

No meio desse ‘bate papo’, surgiu uma voz grave, alta e bem definida vindo da plateia. Eddie o batizou de: Voz de Deus. Mais a frente, nos textos seguintes, volto a falar sobre a tal voz...

Eddie se concentrava no meio do palco do Citibank Hall, em volta dele tinha alguns violões, guitarras, Ukeleles (o primo gringo do Cavaquinho), uma espécie de ‘micro system’ retrô-cult e um tapete redondo estendido por toda essa área aflorava mais ainda a ideia da ‘sala de casa’ em que o show se transforma. É nesse ambiente em que Vedder fica 90% do show, sentado em um banquinho enquanto reversa os instrumentos e vai até a plateia para presentear alguém com alguma palheta.
A gente, láaaaaaaa na plateia mais alta, curtia um vento extremamente frio que saia da tubulação do local. O ponto alto era: ninguém a sua frente (devido o local ser em subida, como uma arquibancada de estádio) e a qualidade do som.
Das 33 músicas do show, umas 12 me fez lembrar muito do Pablo... foram músicas que sei que ele canta sem parar em casa... e que faz sempre eu imaginá-lo conosco em um show do Pearl Jam (ou Eddie, no caso).
A verdade é que uma oportunidade igual a essa vai ser difícil outra vez, um show com lugares marcados...ou melhor dizendo: um show com a plateia calma :)

No set-list, destaque para: Sometimes, Crazy Mary, Bugs e Parting Ways.


'Crazy Mary' 




Saímos do Citibank Hall com um sorrisão no rosto. Alias... era fácil visualizar a alegria em volta.





O show terminou meia noite em ponto e a ideia de pegar o metrô para voltar ao hotel foi se apagando aos poucos (a estação do metrô próxima ao ‘Citi’ fechava às 00:07), mas quando chegamos na avenida que iriamos pegar um táxi, avistei um ônibus parado, na placa: Av 9 de Julho. Justamente a avenida em que estávamos...algumas pessoas que saiam do show entraram. E nós também. Em menos de 15 minutos estávamos no hotel.

Ed Fazendo graça com Glen ('Ele adora filme porno') e os dois cantando 'Sleepless Nights'


Sim...o dia 6 de Maio ou melhor: a serie de 3 shows do Eddie havia começado ganhando. E de goleada!



Abaixo: Set-list do show, Áudio gravado pela platéia e o Poster \0/

Link para baixar o áudio  do show (gravado pela platéia) 

01. The Moon Son
02. Can’t Keep
03. Without You
04. Sleeping By Myself
05. More Than You Know
06. Sometimes
07. Immortality
08. The Needle and The Damage Done
09. Driftin’
10. Good Woman
11. Thumbing My Way
12. Instrumental - Guitarra
13. Far Behind
14. Guaranteed
15. No Ceiling
16. Rise
17. Better Man
18. Lukin
19. Nova música, ainda sem nome :)
20. Porch

Encore Break 1

21. Just Breathe
22. Unthought Known
23. Crazy Mary
24. Sleepless Nights (Com Glen Hansard)
25. Society (Com Glen Hansard)
26. Falling Slowly (Com Glen Hansard)
27. Elderly Woman Behind The Counter In A Small Town
28. Parting Ways
29. I Believe In Miracles
30. The End
31. Arc
32. Bugs
33. Hard Sun (Com Glen Hansard)








P.s.:  Dica: Se você está em Guarulhos, a dica quando você tem que ir de táxi para São Paulo é: vá até a divisa das duas cidades e após isso, pegue um táxi que seja da capital. Se você pegar um táxi de Guarulhos, eles vão te cobrar uma taxa a mais por ‘ cruzar’ a divisa das duas cidades. E caso esteja chegando no aeroporto (de avião) e tenha que ir a São Paulo, pegue os ônibus da Companhia que você voou (Tam, Gol ou Azul) até o aeroporto do Congonhas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário