quinta-feira, 24 de abril de 2014

Viagem não Jammers: Viçosa, MG.

##### Viagens Não Jammers #####
Por Tiago Camelo    

Você 'caiu' nessa pagina agora e fica se perguntando o que tem a ver um blog com a descrição de 'história de Cearenses que cruzam o País para ver shows do Pearl Jam' com uma postagem sobre viagens em cidades em que a banda nem ta tocando??? Bom, não só de viagens 'Jammers' vivemos, né?


 Depois do Rio de Janeiro, minha intenção era mais de, pelo menos nas manhãs, descansar, havia batido muita perna. O clima ameno de Viçosa ajudou muito, mas na quinta a noite, tinha que sair para conhecer a vida noturna do interior mineiro.
Com meu irmão no Bar Leão.

    Fomos ao Bar Leão que, segundo meu irmão, Diego, é um dos bares mais movimentados na cidade, tinha uma variedade boa de cervejas, com bons preços e mesmo sendo uma quinta, lotou, até a rua fecharam de tanta gente. Nessa noite estava tocando um pop rock.

     A cidade em bem aconchegante, clima de interior bem desenvolvido, muitas ladeiras, até mais que Olinda, a Universidade Federal de Viçosa tem uma paisagem e estrutura física privilegiadas, além dos elogios que recebeu de todos os alunos que conheci, os restaurantes eram bem diversificados, se eu fosse comer tudo que queria, teria engordado muito mais, hoje entendo porque o Diego não consegue emagrecer.
Entrada da UFV.

     Estava querendo conhecer Ouro Preto, mas os horários dos ônibus não batiam com as horas que eu acordava e ainda vinham dois dias da segunda maior micareta universitária do país, da qual havia ganho os ingressos, a Mais Louco Que o Batmam, com Jammil e Uma Noite e Banda Eva. Essa festa que não leva esse nome a toa, muita gente animada e simpática, talvez causada pelo fato do open bar.

Mais Louco Que O Batman!

     Com tudo isso, só restou o domingo pra tentar ir a Ouro Preto, mesmo sem esperança, tentei negociar com um taxista, felizmente deu certo, passei, apenas, pouco mais de duas horas, a recompensa foi um por do sol de lavar a alma, o mais bonito que já vi... chegando em casa só tive tempo de comer e arrumar minhas coisas para voltar ao Ceará.

     Como planejei e fiz essa viagem antes do show do Eddie Vedder, que já esta logo aí, não vou poder ir, mas pelo menos terminei mais um capítulo da minha vida com a sensação de que aproveitei muito.



Por do sol em Ouro Preto.




'Viagens Não Jammers'???
coisas do blog :)
Clique aqui e entenda



Nenhum comentário:

Postar um comentário