Novidades no
Blog! Agora no menu lateral, láaaaaaaaa em baixo tem 3 novas informações:
O tempo em
Sampa e Buenos Aires
E o valor
cambial do peso argentino.
Histórias de Cearenses que cruzaram o país em 2005, 2011, 2013 e 2015 para ver o Pearl Jam...2014 pelo Eddie Vedder!
Mike McCready, guitarrista do Pearl Jam, confirmou que a banda lançará um disco novo ainda este ano, e que ele deve ser um tanto "experimental".Em entrevista à "RollingStone" McCready afirmou que o décimo disco da carreira do Pearl Jam sairá "com certeza" em 2013. O último lançamento da banda foi "Backspacer", de 2009.
De acordo com o guitarrista, sete canções estão "relativamente completas" e outras 15 estão "prontas para sair"."Estamos empolgados para fazer tudo, porque nós ficamos meio que esperando dois anos por isso", explicou.Sobre o conteúdo do disco, que será produzido por Brendan O'Brien, o músico atiçou os fãs, relatando influências musicais inusitadas."Eu diria, numa resposta clichê, que é uma extensão lógica do que foi 'Backspacer'. Mas eu acho que tem um pouco mais de coisas experimentais acontecendo. Tem uma vibração meio Pink Floyd em algumas partes, tem uma ponta de punk rock em outras."
O disco Ten, lançado em 1991 pelo Pearl Jam, não apenas apresentou a banda ao mundo como também se tornou um dos principais clássicos do grupo de Eddie Vedder. Segundo a Billboard, o álbum alcançou agora, mais de 20 anos mais tarde, a marca de dez milhões de cópias vendidas.
“Estou felizmente chocado em saber disso”, disse o guitarrista Mike McCready. “Nós não tínhamos ideia de que iria acontecer tão bem. Eu só sentia que era um disco bom e que eu estava em uma boa banda”, falou, lembrando da época da gravação.
Desde Ten, o Pearl Jam voltou a lançar outros oito discos de estúdio, sendo o último Backspacer, de 2009. A banda apresentará em março o extenso repertório no Brasil – o Pearl Jam é um dos headliners do Lollapalooza, que acontecerá no Jockey Club, em São Paulo, em março.
O site Antiquet divulgou nesta terça-feira (29) demos gravadas por Eddie Vedder antes de ele entrar para o Pearl Jam. De acordo com a reportagem, as músicas – ou apenas trechos – foram entregues diretamente por um antigo colega do cantor, dos tempos em que ambos trabalhavam na San Diego Petroleum.
O material teria sido registrado "por volta de 1989 ou 1990", informa o Antiquet. Dentre as 13 faixas, há coisas "totalmente 'novas' (pelo menos para os fãs do Peal Jam), algumas familiares e, mais substancialmente, muito mais audíveis do que as demos de 1989 da banda Bad Radio". Bad Radio era o nome da banda que Vedder formaria antes do Pearl Jam. Os destaques das gravações são as passagens em que Eddie Vedder – conhecido pelos vocais encorpados e viscerais – arrisca falsetes (especialmente em "Homelss") e uma versão para a balada "(Something inside) So strong", também conhecida na voz de Kenny Rogers. Há ainda trechos de "Wonderful world" (a de Sam Cooke) e uma música chamada "I'm alive"Quando a esta última, o Antiquiet observa: "Ao ver 'I'm alive' na lista, os fãs não devem confundir esta faixa barulhenta e cômica com 'Alive', marcante single do Pearl Jam". O site está se referindo à música que faz parte do álbum "Ten", lançado pelo grupo em 1991.Fonte: Globo.com
Leia também:
Ten, há 20 anos...
No Code, há 15 anos...