Hoje o Pearl Jam divulgou um mapa com o gráfico do local do Festival Destination Weekend, que irá acontecer nos dias 3 e 4 de Setembro de 2011. No mapa, além da posição dos 3 palcos, há também informações bastante úteis, como locais exatos dos restaurantes, banheiros, ambulatórios etc
Hoje foi confirmado mais um show para a cidade de São Paulo (3 de novembro). Sendo assim, as cidades e total de shows de 2011 se igualam aos de 2005. A outra coincidência fica por conta da confirmação do 2º show em Sampa vir depois de alguns dias.
Essa confirmação do segundo show para a cidade da garoa já era até esperado, aja vista a maneira como ‘voaram’ os ingressos no primeiro dia de vendas. Ainda na manhã do longínquo 1º de Agosto, que foi o dia que começou as vendas, não haviam mais ingressos para São Paulo.
Bom... me parece que essa confirmação veio 8 dias atrasados... o membro desse blog, que estava tudo certo pra ir a Sampa, mas mudou tudo por causa do fim dos ingressos e comprou para o Rio, deve estar meio injuriado:(
Dessa forma, o Pearl Jam agora conta com 5 datas no Brasil!
A compilação, em dois discos, conta com gravações ao vivo, raridades e demos
O Pearl Jam revelou a tracklist da trilha do documentárioPearl Jam Twenty. A compilação, em dois discos, conta com gravações ao vivo, raridades e demos e será lançada em 19 de setembro, no exterior. No dia seguinte, o doc fará sua estreia em cinemas.
Com direção de Cameron Crowe (Quase Famosos), o filme foi editado a partir de um bruto de 1.200 horas de gravações e traz entrevistas recentes com a banda e trechos de shows. Assista ao trailer abaixo.
Um livro, também chamadoPearl Jam Twenty, sai no dia 12 de setembro. Com autoria de Jonathan Cohen e Mark Wilkerson, a obra tem, entre outras coisas, entrevistas com Bruce Springsteen, Neil Young e Dave Grohl.
A tracklist deTwenty Official Soundtrack:
Disco um
1 - "Release"
2 - "Alive"
3 - "Garden"
4 - "Why Go"
5 - "Black"
6 - "Blood"
7 - "Last Exit"
8 - "Not For You"
9 - "Do The Evolution"
10 - "Thumbing My Way"
11 - "Crown Of Thorns"
12 - "Let Me Sleep"
13 - "Walk With Me"
14 - "Just Breathe"
Disco dois (raridades e inspiração)
1 - "Say Hello 2 Heaven"
2 - "Times Of Trouble"
3 - "Acoustic #1"
4 - "It Ain't Like That"
5 - "Need To Know"
6 - "Be Like Wind"
7 - "Given To Fly"
8 - "Nothing As It Seems" (versão demo)
9 - "Nothing As It Seems" (versão ao vivo)
10 - "Indifference"
11 - "Of The Girl"
12 - "Faithfull"
13 - "Bu$hleaguer"
14 - "Better Man"
15 - "Rearviewmirror"
Dei uma olhada na relação dos países que já acertaram a exibição do filme ‘Pearl Jam Twenty’, e vejo que o a Argentina entrou na lista, passando a ser o 10º país a confirmar a exibição do documentário.
O Pearl Jam está organizando um festival que vai acontecer em Alpine Valley (Wisconsin) nos dias 3 e 4 de Setembro de 2011, o Destination Weekend. O projeto está dentro das celebrações aos vinte anos de carreira da banda.
Hoje saiu a ‘escalação’, o horário das bandas que vão tocar no festival:
Palco principal;
PEARL JAM
9:30P-?
THE STROKES
8:15-9:00P
QUEENS OF THE STONE AGE
7:00-7:45P
MUDHONEY
6:00-6:45P
Palco 1
JOHN DOE
4:40-5:30P
LIAM FINN
3:10-3:50P
THENEWNO2
2:00-2:30P
JASON LYTLE
1:00-1:30P
THE YOUNG EVILS
12:00-12:30P
Palco 2
GLEN HANSARD
3:50-4:40P
JOSEPH ARTHUR
2:30-3:10P
DAVID GARZA
1:30-2:00P
STAR ANNA and the Laughing Dogs
12:30-1:00P
O mais incrível é o Pearl Jam ter hora pra começar e um tremendo ponto de interrogação na hora final \o/
Assim como às vezes escrevo coisas com um sentido torto com palavras que não se completam, tornando assim a mensagem muitas vezes sendo entendida apenas por minha pessoa, gosto de tentar entender ou saber se uma frase, texto ou música tem seu significado ou pra quer ela (e) foi escrito.
O mais bacana de entender determinada mensagem é quando você já é a acostumado a ler ou ouvi-la. Assim como a canção My Swwet Lord, que numa bela noite a ‘tomei’ para o que eu estava passando, agora vem Given to Fly me mostrar uma nova maneira de entendê-la e apreciá-la ainda bem mais...
Antes de jogar aqui o que senti ao ouvi-la agora a pouco, procurei por outros textos de pessoas ‘analisando’ essa canção.
E achei.
Percebi também que, assim como eu, existe uma dúvida de pra que ou pra quem é direcionada. O inicio da música parece ser de um desespero total. Um abandono. Mostrando alguém que não se acertou, que viveu tempos ruins e que não havia a quem buscar por uma salvação.
Ainda no primeiro refrão, percebemos uma virada, um sopro de felicidade o levanta. Algo divino lhe dando uma graça enorme.
Bom... se eu parar por aqui, você que está lendo vai dizer que essa tal pessoa encontrou a Deus ou a Jesus...
mas não é bem assim... até porque essa pessoa, pelo menos pra mim, a partir do finzinho do primeiro refrão e restante da música é justamente Jesus Cristo.
E é por isso que me encantei ainda mais por ela.
Antes essa canção me deixava todo arrepiado só de ouvi-la, agora também enchem meus olhos de lagrimas...
Given to Fly, do disco Yield, de 1998 (tradução)
Ele poderia ter se acertado, acertado, mas ele não se acertou
Tempos difíceis, nada poderia salvá-lo
Sozinho num corredor, esperando, trancado
Ele saiu de lá, correu por centenas de milhas
Foi até o oceano
Fumou em uma árvore
O vento o levantou, colocando-o de joelhos
Uma onda surgiu quebrando como um murro no queixo
Entregando-lhe asas, "Ei, olhe para mim agora..."
Braços bem abertos tendo o mar como chão
Ele está.. voando!
Inteiro!
Ele flutuou de volta para baixo porque queria compartilhar sua chave para os cadeados na escuridão que ele viu em toda parte... mas primeiro ele foi despido, e então foi ofendido por homens descarados... bem, seus fudidos... Ele ainda está de pé. E ele ainda entrega seu amor, ele simplesmente o entrega. o amor que ele recebe é o amor que está salvo
E às vezes é visto um ponto estranho no céu
Um ser humano que é capaz de voar
Aproveitando o gancho da música Society (que está no vídeo da postagem anterior), tema do filme Into the Wild, resolvi colar aqui uma sinopse do filme que encontrei na Wikipédia. Se você ainda não viu o filme, vale muito a pena ver. E ouvir a trilha sonora.
Em 1990, com 22 anos e recém-licenciado, Christopher McCandless ao terminar a faculdade, doa todo o seu dinheiro a uma instituição de caridade, muda de identidade e parte em busca de uma experiência genuína que transcendesse o materialismo do cotidiano. Abandona, assim, a próspera casa paterna sem que ninguém saiba e mete-se à estrada. Deambula por uma boa parte da América (chegando mesmo ao México) à boleia, a pé, ou até de canoa, arranjando empregos temporários sempre que o dinheiro faltasse pois, Chris acaba por abandonar o seu carro e queimar todo o dinheiro que levava consigo para se sentir mais livre, mas nunca se fixando muito tempo no mesmo local. Desconfiado das relações humanas e influenciado pelas suas leituras, que incluíamTolstoieThoreau, ansiava por chegar aoAlasca, onde poderia estar longe do homem e em comunhão com a natureza selvagem e pura. O que lhe acontece durante este percurso transforma o jovem num símbolo de resistência para inúmeras pessoas.
Christopher dá igualmente início a uma aventura que mais tarde viria a encher as páginas dos jornais e que termina com a sua morte no Alasca.
Abanda/trilha sonorado filme ficou a cargo deMichael Brook,Kaki King, eEddie Vedder(vocalista doPearl Jam). Esse trabalho de Eddie Vedder foi seu primeiro álbum solo e obteve nomeação para vários prêmios nas categorias de melhor canção e melhor banda sonora"
O vídeo acima, com Eddie Vedder e Johnny Depp cantando Society, foi gravada durante o 'Voices For Justice Rally Little Rock', um pequeno festival com o intuito de chamar a atenção de políticos norte americanos apara ‘olhar’ o caso de 3 americanos que foram condenados, sendo que um deles está no corredor da morte, mesmo com a falta de provas para a condenação.
A música Society (de Eddie Vedder), está na trilha sonora do filme Into the Wild.
Update: Damien Echols. Jason Baldwin e Jessie Misskelley, os 3 jovens que estava presos, ganharam a liberdade em 19 de Agosto de 2011
Tava olhando alguns vídeos no youtube e me deparei com uns montes onde crianças cantam musicas do Pearl Jam, achei bacana e escolhi esse para exibir aqui. Achei legal a forma como ele canta algumas partes, dando até uma cara ‘nova’ para as musicas:)
“Myyyyyy self, my self, myyyy self”
E agora a melhor parte...
O Pai solta o começo de varias musicas do PJ, de vários cd´s diferentes e o garoto vai falando o nome de todas as musicas(!). Muitas das canções são de bem antes do garotinho ter nascido. Incrível!
Confesso que em algumas fiquei sem saber o nome. Legal também porque o Pai solta algumas canções que não é do Pearl Jam:)
P.s: msilva31, thanks for the video. If you don´t want to video here, tell me.
Ingresso na mão, ou melhor: ingresso comprado. O mundo tecnológico nos afastou do papel, em contra partida, aumentou em zilhões de times a facilidade e comodidade de comprar/comunicar/conhecer novos lugares, pessoas e objetos. Ainda há uma etapa a ser vencida, depois dos ingressos, as passagens são o próximo alvo.
Falando do modo que estou falando e relendo os textos do ‘Cruzando o País’, me parece que o show é amanhã, ou nem tanto imediato assim, parece que é na próxima semana. Faltam ainda 3 meses, pouco menos de 100 dias...
Parece que falta muito, mas não.
“Pista 2 do show do Pearl Jam no Rio de Janeiro, aqui vamos nós!
Hoje compramos nossos ingressos, amanhã as passagens, e daqui há alguns meses estaremos desembarcando na Cidade Maravilhosa, assim Deus permita!!! Uma Família, um Sonho, um Desafio, uma Aventura, e assim, uma nova sensação, a descoberta de um novo prazer, que mesmo tendo sido vivido há 6 anos atrás, parece que é a primeira vez. Primeira vez? Sim! Na cidade, com nosso filho Pablo Artur, que temos a certeza que irá se divertir tanto quanto nós, seus Pais.
Espero que possamos postar aqui, as inúmeras felicidades que iremos sentir, as novidades que conheceremos, e a satisfação de poder cruzar o País, em familia, para uma ocasião que sempre será motivo de êxtase total: ir ao show do Pearl Jam no Brasil!